Viagem ao redor da Lua!

A NASA informou quem são os escolhidos para o reencontro entre a Terra e a Lua: os astronautas norte-americanos Reid Wiseman (comandante), Christina Koch (especialista em missão), Victor Glover (piloto) e  e o canadense Jeremy Hansen (especialista em missão) serão os membros da missão Artemis II, a primeira viagem tripulada ao satélite da Terra em 50 anos. A viagem está prevista para o mês de novembro de 2024 e durará dez dias.

Os astronautas vão passar a maior parte do tempo numa cápsula Orion, que irá destacar-se do foguete principal, e, uma vez no espaço, fará uma órbita à Lua antes de regressar à Terra e aterrar no oceano.

O objetivo da missão é preparar o caminho para a Artemis III, que será lançada em 2025 com a intenção, aí sim, de aterrar em solo lunar. E, assim espera-se ter uma presença duradoura numa base construída na superfície da Lua, que servirá de laboratório de testes para uma missão futura e muito esperada que é enviar uma tripulação a Marte. O custo estimado da missão é de cerca de 100 bilhões de dólares.

Foto: Divulgação Nasa

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.