Mauro do Procon morre aos 72 anos em Resende

Segue acontecendo na Capela da Santa Casa de Resende, o velório do funcionário público aposentado Mauro Lúcio Hermógenes, que era conhecido como Mauro do Procon. Ele morreu na manhã desta segunda-feira, dia 13, no Hospital de Emergência.

Mauro era primo do jornalista e assessor de Comunicação da Câmara de Resende, Luis Cláudio Hermógenes, que relembrou a convivência com o ex-membro do Procon de Resende

– O Mauro era um cara que tinha um sorriso, que era sua marca registrada, não digo isso por ter partido, mas é porque ele ser assim mesmo. Também tinha o jeito dele de conversar com as pessoas. Era brincalhão, divertido e muito prestativo, além de ter um coração muito grande. Sempre que tinha uma dúvida, era a ele quem eu recorria, fora que me ajudou muito quando precisei de fazer tratamento médico no Rio de Janeiro. Por isso, ficamos muito destroçados com a morte do Mauro, é dificil acreditar que não vamos mais conviver com ele – lamenta o jornalista.

A morte também repercutiu nas redes sociais, onde o ex-deputado estadual Noel de Carvalho relembrou do trabalho realizado durante anos por Hermógenes.

– Mauro do Procon! Assim que Mauro Lúcio Hermógenes sempre foi conhecido e assim continuará na lembrança de todos nós na cidade de Resende. Um profissional único, um servidor na essência da palavra. Lembro muito de como sempre foi elogiado por todos que recebiam seu atendimento. Você fará falta meu amigo. Quero deixar minhas condolências a todos os familiares.

Mauro tinha 72 anos e estava aposentado das atividades do Procon de Resende. Ele trabalhou no órgão, vinculado a Prefeitura de Resende, desde os anos de 1990, durante a gestão de Eduardo Meohas, até o ano de 2017. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 5, quando deu entrada no Hospital de Emergência e chegou a passar por uma cirurgia na dia seguinte. Ficou internado na UTI da unidade, mas não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira.

Mauro deixa viúva, dois filhos e dois netos. Será enterrado nesta terça-feira, dia 14, a partir das 10h30, no Cemitério Municipal.

Foto: Reprodução/TV Rio Sul e Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.