Inscrição de delegada(o) para Conferência de Saúde em Resende termina dia 8

Termina nesta quarta-feira, dia 8, o prazo para inscrições para quem tiver interesse em participar como delegada ou delegado na XI Conferência Municipal de Saúde de Resende que acontecerá no sábado, dia 11, no Centro Universitário AEDB.

Delegados são aqueles que terão direito a voto e qualquer entidade organizada, entidades e profissionais de saúde podem participar. Só preencher a ficha clicando aqui ou no site da prefeitura de Resende.

Para este ano o Conselho Nacional de Saúde escolheu como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Amanhã Vai Ser Outro Dia!” e a palestra de abertura no sábado ficará com o Defensor Público Federal, Thales Arcoverde Treiger.

O QUE É UMA CONFERÊNCIA DE SAÚDE?

É um espaço de apresentação de propostas, debate e escolha das melhores políticas de saúde para o Município, Estado ou União. Esse debate se dá de forma democrática reunindo toda a sociedade que poderá se inscrever para ter direito a voto ou apenas fazer as discussões, ou seja, com direito a voz. A Conferência é aberta a qualquer cidadã e cidadão que tenha interesse em saber mais sobre os problemas e possíveis soluções para a saúde da sua cidade.

Numa conferência de saúde os principais objetivos são: analisar a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções; verificar o resultado das ações e serviços prestados
pela secretaria de saúde e prestadores de serviço de saúde ao município; aprovar diretrizes para as políticas de saúde que formarão depois o Plano Municipal de Saúde; e preparar a eleger os delegados para a conferência estadual de saúde.

 

CONSELHO DE SAÚDE ESCOLHE SUBTEMAS PARA DEBATER DIA 11 DE MARÇO

O Conselho Municipal de Saúde de Resende escolheu subtemas para os grupos de trabalho que terão duas horas para debater, por isso os interessados já podem levar suas propostas e apresentarem propostas nas seguintes temáticas.

I- Atenção Primária
II- Atenção Secundária
III- Atenção Terciária
IV- Vigilância em Saúde: O SUS na Construção de Ambientes de Trabalho Saudáveis
V- Controle Social: Saúde como Direito, Defesa do SUS e da Democracia

 

A Conferência de Saúde de Resende começará às 8h e tem término previsto para às 17h.

O Regimento da Conferência pode ser conferido no site da Prefeitura ou clicando aqui.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.