Parabéns Crustáceos

Sexta, 17 de fevereiro, o Crustáceos da Manguaça faz 22 anos. Abaixo a reprodução da crônica publicada no BEIRA-RIO na fase impressa, em 2011, quando o bloco fez 10 anos.

Crustáceos da Manguaça, como tudo começou

Naquele ano de 2001, no sábado, dia 17 de fevereiro, pela manhã eu envergava minha fantasia de caveira, o que se repetiria por outros anos (fantasia que o Ruço do ‘Rei dos Salgadinhos’ cisma ser de homem aranha). O saudoso professor José Geraldo comprou um livro de ata na papelaria Renascença e o bloco foi fundado oficialmente com muita gente deixando sua assinatura. É o principal documento.
A chuva caiu forte e encheu as laterais da Rua Henrique Sivori. Cesinha Clóvis nadou na pequena correnteza e imediatamente foi nomeado para o cargo de diretor de esportes aquáticos do bloco. Eram na verdade uma meia dúzia de gatos pingados que chamava atenção de quem passava. Os menos tímidos iam se juntando ao grupo que tinha entre muitos outros que a memória me veda: Valdir Mandrake, Kátia Oliveira (Katita), sua filha Carol (que mais tarde foi alçada a condição de musa do bloco, a ‘Lagostosa’), Aldair Almeida ‘Nem’, Sônia Nogueira, Zelí, Patrícia, Tatiana, Herbert Felipe, Martinho Pescador, Fernando Pineschi, Nice Pinheiro, Dr. Ivan, Claudionor Rosa, Alceuzinho Paiva, Robson Monteiro e sua mãe dona Ione, a mais idosa foliã do ‘Crustáceos’.
A apoteose ficou por conta do “Ronca e Fuça” do Mauro Periquito. O Mauro passou puxando o carrinho de som e o pessoal foi atrás, criando o cordão, propriamente dito e passando diante do “Rei dos Salgadinhos”. E aí o ‘Crustáceos da Manguaça’ já era uma realidade.

Bloquinho vacina contra o mal humor

O Bloquinho do Lavapés, sob o comando de Maduro e Ângelo Tramezzino, estará nas ruas na Terça-Feira de Carnaval, em Resende. A concentração está marcada para às 13h30min. em frente à creche do Lavapés. Às 14h30min., o bloco sai com destino à Praça Oliveira Botelho (Praça da Matriz), onde acontecerá desfile e concurso infantil de fantasias, apresentação do Bloco Brega e outras atrações carnavalescas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.