Carro aberto, coração mais aberto ainda e discursos dão o tom da posse do presidente Lula

Lula (ao centro) recebeu a faixa de representantes do povo

Com um discurso para todos os brasileiros e mantendo seu compromisso de reduzir a desigualdade no Brasil, o presidente Luís Inácio Lula da Silva toma posse. E numa entrega de faixa presidencial inusitada emociona muitas pessoas. A faixa foi entregue por várias pessoas representando a população brasileira (indígena, mulher, preto, deficiente entre outros que mostram a diversidade do Brasil) e até “Resistência”, a cachorrinha de Lula e da primeira-dama Janja esteve presente.

Lula e o vice Geraldo Alckmin prometem mais do que equilíbrio econômico e retomada do respeito ambiental ou fazer a população mais pobre se alimentar três vezes ao dia. Prometem a felicidade, respeito às diferenças e amor!

A população que lotou o gramado da Esplanada – muitos dormiram na rua para conseguir bom lugar – não se incomodou com o calor e o tempo que ficou em pé para ver Lula passar distante. Desta vez, por causa do esquema mais rigoroso de segurança em virtude do discurso de ódio que dominou o país nos últimos quatro anos, muito não puderam se aproximar do presidente que pela terceira vez assume a presidência do Brasil.

Lula, em seus discursos, chama atenção para o desmonte das políticas públicas, para as mortes por Covid e pelo retrocesso na Educação e diz que “que o pesadelo chegou ao fim pelo voto soberano” e lembra que a vitória é da democracia brasileira e diz que o Brasil tem jeito, mesmo diante do quadro de destruição apresentado pelo gabinete de transição.

— Agora é hora de acender a chama da solidariedade e do amor ao próximo. É hora do Brasil olhar para a frente e voltar a sorrir, disse em seu discurso no Parlatório.

Foto: Reprodução/TV Brasil

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.