Despachante reclama de falta de atendimento em posto do Detran após interdição

Há mais de uma semana, quem precisa de regularizar a situação do seu veículo ou trabalha prestando serviços a esses usuários sofre com a falta de atendimento no posto de vistoria no Detran de Resende, que fica no bairro Jardim Jalisco.

Segundo um despachante documentalista que intermedia os atendimentos no município, o posto foi fechado depois que foram constatados danos na estrutura do imóvel. No entanto, ele denunciou a demora na entrega de uma sede provisória para a continuidade do serviço

– Até a presente data, a engenharia não compareceu até o Detran. O mesmo encontra inativo há mais de uma semana, desta forma prejudicando a população que precisa regularizar o seu veículo para evitar multas e que o veículo seja apreendido por irregularidade que depende do atendimento do Detran, prejudicando a nós despachantes que estamos com processos presos – citou.

O despachante desabafa sobre as dificuldades enfrentadas pela população e pede por uma solução imediata. “Ela (a população) aguarda o ano inteiro para receber décimo terceiro e regularizar os veículos; aumenta a demanda e as blitz também. Gostaria de pedir uma atenção em especial de repente para que seja providenciado um outro local para que as vistorias e o funcionamento de Detran voltassem ao funcionamento normal até que sejam sanadas as irregularidades no posto original”, completa.

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com o Detran, que em nota, informou que o posto de vistoria de Resende foi reaberto nesta semana (segunda-feira, dia 21) para atender os usuários que estavam agendados. O atendimento acontece em uma área do posto com a segurança necessária aos usuários.

Trata-se de um imóvel alugado, que fica na Rua Macedo Miranda, lote 63/64, no Bairro Comercial. O setor de Engenharia do Detran está em tratativas com o proprietário do espaço para que seja realizado, o mais rapidamente possível, o serviço necessário para a recuperação estrutural de trecho do imóvel que necessita de reforma.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.