Mau tempo faz Prefeitura de Resende adiar Desfile Cívico de aniversário

Após dois anos sem desfiles devido à pandemia, o evento foi adiado devido a previsão de chuva forte (Foto: Arquivo)

A previsão de mau tempo para esta quinta-feira, dia 29, data em que Resende comemora seu aniversário, fez com que a Prefeitura anunciasse em suas redes sociais o adiamento do Desfile Cívico Comemorativo, previsto para acontecer a partir das 9h, na Avenida Rita Ferreira da Rocha, no bairro Jardim Jalisco, para o dia 8 de outubro.

Segundo o comunicado emitido pelo Instituto da Educação do Município de Resende (Educar), responsável pela organização do Desfile Cívico, cita que “as previsões do tempo não são favoráveis” e para segurança e preservação da saúde de crianças, jovens e adolescentes, o órgão julgou ser “mais prudente” adiar o desfile.

O Desfile Cívico Comemorativo desta quinta-feira contaria com a presença da Aman, do 37° Batalhão da PM, do 23° Grupamento do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Resende, Cruz Vermelha, Entidades Sociais Governamentais e Não Governamentais e os alunos da Rede Municipal de Ensino, Rede Estadual de Ensino e Escolas Privadas. Já a celebração comemorativa pelo Aniversário da Cidade, que será realizada na Capela do Instituto Salesiano a partir das 8h, foi mantida.

Segundo previsão do Instituto Climatempo, o município de Resende, assim como toda a região e o estado do Rio de Janeiro têm previsão de chuva durante toda quinta-feira (que pode chegar a 30 mm), com maior intensidade durante o dia e chuviscando durante a noite. O mau tempo é resultante de uma frente fria que chegou ao território fluminense no começo desta semana.

PONTO FACULTATIVO
A Prefeitura decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira, dia 30, nas repartições públicas. Entretanto, os serviços essenciais permanecerão de prontidão durante o feriado prolongado, que funcionarão normalmente ou em escala de plantão. O expediente no pátio administrativo retornará ao atendimento às 12h de segunda-feira, dia 3 de outubro.

Os serviços essenciais, no entanto seguirão funcionando normalmente. O Hospital de Emergência e o Hospital da Criança seguirão atendendo todos os dias. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Alegria, e o Pronto Atendimento Paraíso seguirão com o atendimento funcionando normalmente. Em caso de necessidade de remoção de pacientes, a população contará com os serviços da Central de Ambulâncias, que pode ser acionada através do telefone (24) 3381-4493, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pelo 192.

As demais unidades de saúde (postos, USFs e policlínicas) estarão fechadas entre 29 de setembro e 02 de outubro, voltando ao funcionamento normal na próxima segunda-feira. Já a Defesa Civil ficará de plantão 24 horas todos os dias para atender casos de emergência e eventuais calamidades públicas, como alagamentos, chuvas e desmoronamentos. O telefone para emergência é 199.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.