Barra Mansa e região se despedem do jornalista João Pançardes

Foi enterrado na tarde desta segunda-feira, dia 12, no Cemitério Municipal de Barra Mansa, o corpo do jornalista João Pançardes, de 77 anos. Segundo informações do jornal A Voz da Cidade, ele morreu na tarde deste domingo, dia 11, em Barra Mansa, devido a problemas respiratórios, no Hospital Santa Maria, onde se encontrava internado desde o dia 6 de agosto.

Pançardes foi o fundador e proprietário do jornal A Voz da Cidade, criado em 1970. Com 52 anos de existência, o jornal já teve mais de 15 mil edições publicadas em 50 anos, e é um dos principais veículos impressos de comunicação da região. Ele também foi diretor do jornal, e passou a função em 2016 para o filho, Luciano Pançardes.

Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, no Hospital Santa Maria, e faleceu na tarde deste domingo devido a problemas respiratórios. Ele deixou esposa, Maria Pançardes, dois filhos, Luciano e Valéria, cinco netos – Larissa, João Cláudio, Daniela, Isabela e Davi – e dois bisnetos, Conrado e Helena.

Desde o início da noite de domingo, quando a morte foi anunciada, várias mensagens de carinho a família e de admiração ao jornalista estão sendo divulgadas nas redes sociais. A maioria, em agradecimento não só pelo trabalho feito na região, que o fez conquistar um lugar entre os 50 comunicadores do mundo ao atingir a marca de mais de 15 mil edições publicadas; mas pela pessoa bondosa e atenciosa com todos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.