Lançamento de livro na Casa Claudionor Rosa foi um belo encontro de convívio com as artes

Laís (o último na foto à direita), ao lado a Maria Violante e Luciana Rosa, com o pandeiro e de camisa azul o Luciano Rosa. Ao fundo o grupo de Choro ‘Nós nas Cordas’ (Foto: Divulgação)

O evento realizado sábado passado na Casa Claudionor Rosa, no Centro Histórico de Resende, pelo lançamento do meu livro de contos ‘Chico Buarque no Olho Mágico’ foi muito legal. E eu nem sou suspeito. O grupo de Choro ‘Nós nas Cordas’, tocou na calçada em frente à Casa e foi uma delícia. Obrigado a João Paulo, Vitor, Gabriel, Carvalho e George. Em frente, Carmem Aguiar e Frederico Vilela abriram o Museu de Arte Moderna que exibia uma sensacional exposição de máscaras de Folia de Reis. A atriz e contadora de histórias Maria Violante numa performance vibrante e animada deu vida a um dos contos do livro. O Café com Elas da Aninha e da Bruna sempre muito receptivo fez as honras para o pessoal e a Superintendência de Trânsito de Resende, muito simpaticamente atendeu ao pedido do Luciano Rosa e fechou o trânsito do local naquele período da tarde. João Saboya, Luiz Lindão e logicamente, Luciano e Luciana Rosa, filhos do Claudionor comandaram a estrutura da Casa. Falando nessa dupla de irmãos, eles estão fazendo da Casa Claudionor Rosa, mais um núcleo emanador de Cultura e Arte no charmoso Centro Histórico de Resende. Claudionor, em outro plano, por aí, deve estar satisfeito e orgulhoso

Cinema: Para os cinéfilos de plantão
Setembro chegou. (mês simpático esse né não?). E para Lu Gastão, Robson Monteiro e outros cinéfilos, algumas dicas da FILMICCA: lançamentos inéditos e um clássico recém-restaurado do cinema independente americano. Os inéditos: o drama turco “Fantasmas”, exibido no Festival de Veneza e na Mostra de São Paulo, e “Europa”, exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes e indicado do Iraque ao Oscar 2022. Uma joia do cinema independente americano, premiada como Melhor Filme no Festival de Sundance em 1990, “O Camaleão” estreia dia 23 em versão recém-restaurada. Mais estreias: “Luzes de Verão”, do diretor Jean-Gabriel Périot, “O Homem do Futuro” chegar o primeiro filme de Felipe Rios. Para finalizar as estreias de Setembro, está a divertida comédia finlandesa “Os Belos Cílios de Lauri Mantyvaara”, da diretora Hannaleena Hauru. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Literatura: Lily King tem logo novo best seller
Em um retrato inesquecível de uma artista quando jovem, segue a trajetória de Casey, uma protagonista inteligente e dolorosamente vulnerável nos últimos dias de uma longa juventude, uma época em que todos os elementos de sua vida entram em crise. Escrito com o humor, coração e inteligência, uma de suas marcas registradas, o livro é um romance fascinante que explora o salto aterrorizante e emocionante entre o fim de uma fase da vida e o início de outra. Lily King é uma escritora norte-americana e conta com diversos prêmios em sua carreira. Com 59 anos, Lily passou dois anos trabalhando como professora na Espanha e levou uma década circulando pelos Estados Unidos para finalmente conseguir publicar seu primeiro romance, The Pleasing Hour, em 1999. Ao criar a protagonista do livro deste mês, a autora traça algo da própria experiência e oferece um cenário em que mulheres podem enxergar a ambição literária em seus horizontes. Para saber mais, acesse o site da TAG.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.