Polo Automotivo de Porto Real volta a ter dois turnos a partir de outubro

Empresa vai gerar 340 empregos a partir de outubro (Foto: Leo Lara/Studio Cerri)

Está previsto para começar em outubro deste ano o início dos trabalhos em dois turnos no Polo Automotivo da montadora Stellantis, em Porto Real. Serão contratados pela empresa 340 trabalhadores e trabalhadoras, que reforçarão o efetivo da fábrica para atender à aceleração do ritmo de produção projetado a partir do lançamento do Novo Citroën C3, ocorrido neste mês. Com estas contratações, o número de empregados sobe para 1.840 pessoas.

O processo de atração, seleção e capacitação já foi iniciado, e de acordo com os princípios de Diversidade & Inclusão aplicados pela empresa, as contratações buscam equilíbrio entre os gêneros e todos os grupos sociais, a fim de assegurar igualdade de oportunidades para todos os interessados em participar do processo. À medida que ocorre a seleção, os trabalhadores vão para o centro de formação da planta, onde recebem capacitação teórica e prática.

O Novo Citroën C3 será produzido em dois turnos no Polo Automotivo de Porto Real com sete versões – incluindo a série especial First Edition – e três opções de trem de força para o Brasil: 1.0 Manual, 1.6 Manual e 1.6 Automático. Na unidade também serão produzidas versões com motor 1.2 e 1.6 a gasolina, exclusivos para exportação na América do Sul.

A unidade industrial de Porto Real da Stellantis, que reúne uma fábrica de veículos e uma de motores, foi inaugurada em fevereiro de 2001, e hoje produz os modelos Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008. A planta recebeu investimentos de cerca de R$ 220 milhões para a implementação de uma variante da nova plataforma global CMP (Common Modular Platform), que é altamente flexível e pode ser usada como base para a produção de veículos multienergia – a combustão ou elétrica. Também apresenta menores níveis de vibração e maior conforto acústico e térmico.

Fonte: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.