Estado do RJ confirma a primeira morte de paciente com varíola dos macacos

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) confirmou na noite desta terça-feira, dia 30, a primeira morte registrada no estado de um paciente infectado com a monkeypox, popularmente conhecida como a varíola dos macacos. Segundo o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, em vídeo publicado nas redes sociais, a morte ocorreu no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A vítima é um homem de 33 anos, cuja morte foi confirmada na manhã de segunda-feira, dia 29, e estava internado no Hospital Ferreira Machado. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o paciente apresentava baixa imunidade e comorbidades que agravaram o quadro, fazendo com que o mesmo fosse transferido para leito de UTI no último dia 19.

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Campos está monitorando as pessoas que tiveram contato com o paciente, e nenhum apresentou sinais e sintomas de infecção pelo vírus.

O paciente de Campos é o segundo caso de morte pela doença no Brasil. O primeiro caso foi de outro homem de 41 anos, registrado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 28 de julho.

Segundo levantamento realizado pela SES desta quarta-feira, dia 31, pelo menos 674 casos da varíola foram confirmados, sendo a maioria indivíduos do sexo masculino com idades entre 31 e 33 anos.

Foto: Banco de Imagens

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.