Antigo problema em adutora deixa Itatiaia com problemas de abastecimento de água

Antigo problema com adutora deixa moradores de bairros da região central de Itatiaia sem água no final de semana; problema não está 100% solucionado (Fotos: Ariane Alves e Divulgação/PMI)

Em nota divulgada nesta segunda-feira, dia 29, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras, informou que a situação do abastecimento de água de vários bairros ainda não normalizou definitivamente, uma vez que uma equipe da Secretaria segue no local da captação para avaliar novamente a situação e realizar as manobras e intervenções necessárias para melhorar o fornecimento.

O problema começou na última sexta-feira, dia 26, após o rompimento da adutora do Benfica, principal rede de abastecimento de água do município. Dessa forma, os bairros Vila Magnólia, Vila Esperança, Vila Odete, Centro, Vila Martins, Vila Niterói, Vila Maia, Jardim Paineiras, Vila Paraíso, Belos Prados, Jardim Itatiaia, Nova Conquista, Campo Alegre, Vila Pinheiro e Estrada da Vila Flórida ficaram com o abastecimento comprometido.

Trabalhos de conserto da adutora seguiram até o início da madrugada deste sábado

Segundo com a Secretaria de Obras, como a tubulação é bem antiga e não mais normatizada, existe extrema dificuldade para a reposição de peças. Além disso, a pasta informa que devido aos constantes problemas com a Adutora do Benfica, já foi elaborado um projeto, que está em processo de licenciamento, para substituição total da mesma.

O trabalho emergencial foi realizado entre a sexta e o sábado, dia 27. No entanto,  devido ao longo período com o abastecimento interrompido, o fornecimento ainda está em processo de normalização. Inicialmente, a previsão de normalização total era pra domingo, dia 28, mas até o momento, apenas os bairros Jardim Itatiaia, Campo Alegre e Vila Pinheiro estão com o abastecimento normalizado.

A Prefeitura tem pedido que durante este período para que a população economize água. Carros-pipa já estão percorrendo o município e abastecendo os bairros mais comprometidos. A população pode entrar em contato pelo telefone (24)3352-1566. Ainda não há previsão de normalização total do abastecimento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.