Morre o jornalista e assessor de imprensa Helton Fraga

Será enterrado por volta das 15h30 desta segunda-feira, dia 29, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, o corpo do jornalista e assessor de imprensa Helton Fraga. Ele tinha 55 anos e morreu na noite deste domingo, dia 28, após sofrer um infarto. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São João Batista, no mesmo município, mas não resistiu.

Natural de Vitória/ES, o jornalista se formou em Comunicação Social no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) no ano de 1990, e foi professor na instituição. Trabalhou na redação do Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, e também na sucursal do jornal O Dia, em Volta Redonda, entre os anos de 1993 e 1999. Foi coordenador de Comunicação da CSN durante 13 anos e atualmente trabalhava na assessoria de imprensa da concessionária que administra a Rodovia do Aço (BR-393). O jornalista deixa esposa e filhos.

Helton era primo da também jornalista Flávia Oliveira, que em seu perfil nas redes sociais lamentou a morte, e relembrou do primeiro infarto sofrido por ele.

– Helton foi dos homens mais amorosos que conheci. Era de declarações de afeto, de preocupação, de paciência, de cuidado. Tinha um coração maior do que ele. E eu já vivi o suficiente para saber o que acontece com pessoas de imenso coração. O primeiro sinal foi em 2015. Ele infartou. Passou tempo no hospital, terminou a recuperação em casa, teve muito medo, lutou, resistiu – citou Flávia.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.