Edimar Leite é o novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Militância da Chapa 2 comemora resultado ao lado de Edimar (no centro), que será o novo presidente em setembro (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

O presidente Edimar Leite, que encabeça a Chapa 2 (A Hora da Mudança), venceu as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, realizadas entre a terça-feira, dia 26, e quinta-feira, dia 28. A chapa vencedora, de oposição, teve 62% dos votos (1.212), contra 18,5% (335) da segunda colocada, a Chapa 1 (Juntos Somos mais Fortes), encabeçada por Jovelino Juffo, e 12,7% (230) da terceira, a Chapa 3 (Oposição Metalúrgica do Sul Fluminense), encabeçada por Eduardo Veríssimo da Cunha, o Dudu.

O resultado saiu nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 29, após apuração dos votos realizada nesta quinta no Clube Náutico, em Volta Redonda. A Comissão Eleitoral homologou três chapas para a disputa do pleito.

Edimar Leite ficou conhecido recentemente por ser um dos líderes do movimento paralelo de reivindicação salarial ocorrido neste ano na CSN, do qual vários trabalhadores aderiram e promoveram algumas paralisações dentro da usina de Volta Redonda. Com sua eleição, Silvio Campos e Renato Soares deixam a liderança do cargo após 16 anos. A nova direção toma posse a partir do dia 8 de setembro.

A eleição, marcada pelo desinteresse da categoria e por uma batalha no tapetão do judiciário, foi antecedida de questionamentos sobre a composição das chapas, incluindo a que saiu vencedora, foi ordenada pela Justiça do Trabalho de Volta Redonda, que determinou a formação de uma comissão eleitoral para conduzir o processo.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, com sede em Volta Redonda, representa os trabalhadores das indústrias metalúrgicas, mecânicas, de material elétrico, eletrônico e de informática também dos municípios de Barra Mansa, Resende, Quatis, Porto Real e Pinheiral.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.