Homem é preso com aves silvestres em menos de 24 horas na Via Dutra

Um homem foi preso por volta das 15 horas desta sexta-feira, dia 8, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caiçara, em Piraí, no km 227 da Dutra. Segundo a PRF, a equipe da 7ª Delegacia abordou um veículo Fiat/Mobi com placas de Belo Horizonte, conduzido pelo homem, de 48 anos. O mais surpreendente é que o condutor é o mesmo indivíduo preso na noite de quinta-feira, dia 7, transportando aves silvestres.

Para surpresa dos policiais, quando foram verificar o porta-malas do veículo foram encontradas gaiolas minúsculas e pequenas caixinhas de papelão contendo aves da fauna silvestres. Foram apreendidos 94 pássaros dás espécies Trinca-Ferro, Tiziu, Tiê-sangue, Coleirinho e Patativa Chorona. Ele havia adquirido as aves novamente em Resende e estava levando para revender em Duque de Caxias.

Ele foi preso mais uma vez em menos de 24 horas, por estar cometendo o mesmo crime ambiental e levado para a 94ª DP(Piraí). Ainda de acordo com a PRF, é a terceira vez que mesmo indivíduo é preso pelo mesmo crime em menos de um mês. Os animais foram encaminhados para o Cetas de Seropédica. Já o homem responderá o processo em liberdade.

REINCIDENTE NO MESMO CRIME
O condutor de 48 anos também foi preso na noite de quinta, no mesmo local. Durante revista no veículo, foram encontradas 100 aves da fauna silvestre das espécies Trinca-Ferro, Canário da Terra e Tico-Tico, transportadas em minúsculas gaiolas. A exemplo desta sexta-feira, o homem alegou que adquiriu os pássaros em Resende e iria revendê-los em Duque de Caxias.

A PRF informou que o motorista já havia sido preso em flagrante no dia 21 de junho, quando conduzia um VW/Virtus, na BR-040, em Três Rios, com mais de 900 aves silvestres, ou seja, menos de 30 dias depois de ser preso cometendo o mesmo crime.

Foto: Divulgação/PRF

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.