Acredite se quiser

ASQ

– O ex-prefeito de Itatiaia Jair Alexandre (PSDB) vai ter bastante trabalho pelos próximos meses. É que o Ministério Público impetrou dez ações contra ele, todas por improbidade administrativa e dano ao erário público. As ações também têm como réus diversas empresas contratas pela prefeitura na época de sua gestão.

– O advogado Marcelo Dias essa semana deu sinais de resistência em seu trabalho de cobrar do poder público em Resende prestação de contas de serviços contratados. Renato Viegas será incluído nos processos de bloqueio de bens transporte escolar e publicidade. O motivo seria por sua responsabilidade ao pagar os serviços. Iiiii! Tá ficando feia a coisa. Aliás, são quantos meses mesmo que os bens do prefeito Rechuan estão bloqueados? E por quais motivos, os méritos das ações não são julgados logo, hein?

– Por falar em Marcelo Macedo Dias… o nome dele ainda é muito lembrado nas esferas de poder do governo Rechuan: uns garantindo que “ele está quietinho e assim terá que ficar” e outros – os que o conhecem um pouco mais -, afirmando que Rechuan devia começar a frequentar um centro espírita, providenciar descarrego, pedir para todos os santos, anjos e cantar mantras porque o chumbo vai doer. O tempo dirá que grupo tem razão!

– O convênio errado que o governo Rechuan fez com o Resende Futebol Clube parece que ainda dará muita dor de cabeça para os responsáveis. Mesmo que o TCE tenha mudado seu parecer sobre o convênio, os promotores que pegam o processo estão estudando o caso de maneira que o bom uso do dinheiro público seja mesmo a prioridade. Alguém precisa fazer isso, não é mesmo?

– Por falar em convênio, o governo do prefeito José Rechuan faz mais uma trapalhada: agora é o tal Termo de Parceria com a ONG SOS4Patas. Para ser Termo de Parceria a entidade precisaria ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e o TP diz que é para abrigar e fazer cirurgia em animais silvestres. Animais silvestres? Tatu, paca, jaguatirica, mico, tucano, lobo guará… é isso mesmo? Tudo em conformidade com o Ibama, certo? Ajuda assim é melhor ficar quieto!

– E o vereador Romério (PMDB) fazendo indicação de isenção de IPTU para propriedades rurais. Ainda bem que avisaram a ele que na área rural não é urbana. Ufa!

– A Assessoria de Imprensa do governo Rechuan informou que o prefeito afirma desconhecer, pelo menos até o momento, a venda da empresa São Miguel para outro grupo. Então tá então! Agora, e o boato que circula na cidade sobre ônibus gratuitos a partir do ano que vem? Pois é. Como em Porto Real, Rechuan quer colocar ônibus de graça para a população. Acredite. Se quiser!

– Por falar em Porto Real… será que o povo daquela cidade não vê que tem alguma coisa estranha em pagar quase R$ 80 milhões a três empresas da cidade só para a limpeza urbana? Qual a catecolamina usada naquela terra, hein? Seja qual for é ao sugo e às vezes com muita muçarela! Tem gente pensando em vender bib por lá. Será que existirão interessados?

– E o ex-vereador Glaucio Julianelli está muito próximo de entrar no PT. Tem sido procurado por lideranças de peso do partido. Semana passada esteve com o senador Lindbergh Farias e o presidente do partido estadual, Jorge Florêncio. Sua saída do PSB é dada como certa, e já não é novidade, afinal desde o ano passado quando teve sua candidatura ameaçada pelo próprio partido e em seguida decidiu não mais se candidatar, que sua saída estava anunciada. Também não é novidade que Julianelli tem intenção de se a deputado estadual ano que vem. Se no PT ou outro P… só em alguns dias a certeza.

– Alguém já encontrou o Noel de Carvalho por aí?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.