

Nesta segunda-feira, dia 6, os advogados do bilionário Elon Musk publicaram uma carta afirmando que o cliente tem o direito de não consumar a compra do microblog, ou seja, é bem provável que o contrato seja rescindido nos próximos dias. A carta foi encaminhada ao conselheiro do Twitter, Vilaya Gadde e contradiz o próprio Musk, que havia tuitado dias atrás que o acordo estava em stand-by.
A carta sobre o direito de Musk rescindir o contrato é uma nova pressão para que o Twitter forneça as informações sobre o número de contas spams existentes no site, o que ajudaria nas estratégias de Elon Musk. Apesar de ter divulgado que as contas falsas atingem cerca de 5% dos usuários, o Twitter ainda não forneceu um relatório consistente e com dados reais.
Musk acredita que esse número supere a casa dos 20%, o que seria um verdadeiro tiro no pé na condução do negócio, principalmente no quesito publicidade. Desde que anunciou a intenção de compra do Twitter, as ações tanto do microblog quanto da Tesla caíram consideravelmente, ou seja, o preço está ficando alto demais.
Além disso, levantar os US$ 44 bilhões necessários para a aquisição também levariam o bilionário a realizar vários empréstimos, colocando em risco outros negócios, como a SpaceX e a fabricante de carros elétricos. No entanto, certamente o Twitter não aceitará a recusa de Musk e novos capítulos dessa história estão por vir.
Fonte: Olhar Digital


