Conselho de Consumidores de concessionária realizará reunião em Resende

Neto representará Resende durante reunião com população (Foto: Divulgação/Enel)

Na semana passada, o jornal BEIRA-RIO publicou matéria sobre as dificuldades encontradas por consumidores em Resende para serem atendidos pela concessionária de energia elétrica Enel, sendo que nos últimos meses, muitos estão se queixando da dificuldade e da demora em conseguir agendar esse atendimento. Agora, esses consumidores terão a oportunidade de levarem suas queixas para uma reunião do Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio, que estará em Resende na próxima quarta-feira, dia 8.

O encontro tem como objetivo discutir com a comunidade local assuntos relacionados à prestação do serviço público de energia elétrica, sob a concessão da empresa. A reunião acontecerá às 18h, no Sindicato Rural de Resende (Avenida Saturnino Braga, 358, Resende – em frente ao Resende Shopping).

O presidente do Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio, Manoel Neto, é morador de Resende e vê a reunião como uma grande oportunidade para a população local, aproveitando para chamar os moradores. “Sou morador de Resende e sei o quanto é importante termos um canal de comunicação com a Enel aberto. Estamos cientes das dificuldades de Resende em obter atendimento nas lojas da Enel e estamos aqui para ouvir, entender e cobrar o que for necessário para que a população tenha o atendimento que necessita. Por isso convidamos todos os consumidores para participarem. Venham! Contem pra gente as suas dificuldades! Só assim temos condições de agir”.

Reunião acontecerá no Sindicato Rural de Resende (Foto: Arquivo)

Criado há 20 anos pela lei federal nº 8613/1993, o Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio é formado por representantes de classes de consumidores dentro da área de concessão da distribuidora de energia, como: residencial, comercial, industrial, rural, poder público e de órgãos de defesa do consumidor. Responde diretamente à Aneel e atua de forma consultiva junto a empresa com a finalidade de contribuir com a melhoria e qualidade dos serviços prestados.

Pensando em buscar uma melhora da qualidade dos serviços da Enel, o Conselho de Consumidores visita periodicamente as cidades da área de concessão da empresa para ouvir as reclamações, propor soluções e se aproximar dos consumidores de energia. Neto esclarece que a Enel terá representantes da região sul fluminense participando do evento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.