Visconde de Mauá recebe a I Temporada de Montanha

Parque Estadual da Pedra Selada receberá evento de montanhismo durante cinco dias (Foto: Arquivo)

Entre os dias 2 e 7 de junho, a região de Visconde de Mauá, em Resende, será a capital fluminense do montanhismo, com a abertura da Primeira Temporada de Montanha, no Parque Estadual da Pedra Selada (Peps). O evento, inédito na região, reunirá apaixonados por montanhismo e atividades esportivas na natureza, no fim de semana que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O encontro vai apresentar mesas-redondas sobre o montanhismo com alguns dos temas mais instigantes do momento: Serra da Mantiqueira-Potencial para o Montanhismo, Empregos Verdes; Biodiversidade e Geodiversidade na região das Agulhas Negras; Montanhismo, Unidades de Conservação e Turismo, entre outros, além de um ciclo de palestras com nomes de destaque do montanhismo e do meio ambiente no Brasil.

Já a comunidade será presenteada com uma série de atividades gratuitas. Muitas crianças, jovens e adolescentes terão a chance de escalar pela primeira vez um muro de escalada, com o acompanhamento dos bombeiros de Itatiaia, ou experimentar as emoções do slackline e ainda participar de uma caminhada de passarinhada observando a diversidade de pássaros do bioma da Mata Atlântica.

No encontro está incluída uma vivência ambiental no Peps, na comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, com atividades voltadas para a educação ambiental. Haverá também revoada de Parapentes pelo Meio Ambiente, oficinas escolares, oficina das ervas e doação de mudas para a comunidade, além de passeios de bike na região e uma sala Sensorial, “Tempo de Montanha”, onde o visitante poderá sentir os mais diferentes cheiros da mata, além de uma feira com os produtores rurais na região e também contação de história para as crianças.

O evento tem entrada gratuita, mas é necessário fazer a inscrição para participar, acessando o QR Code do cartaz abaixo ou clicar aqui). Confira abaixo a programação:

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.