Reorganização do trânsito no Centro

Fotos: Márcio Fabian

Na semana passada, começou em Resende a reorganização do trânsito na região da Rodoviária Velha, no Centro. O objetivo da ação é reduzir o número de acidentes no local por ser um cruzamento de veículos para a entrada da Ponte Tácito Viana e também para o acesso à Avenida Kennedy, na Beira Rio.

Foram colocados taxões separando as faixas da direita e da esquerda, nos sinais de trânsito da Avenida Gustavo Jardim, até próximo à Ponte Tácito Viana, que também receberá nova sinalização.

Com essa mudança, os veículos da pista da direita da Avenida Gustavo Jardim devem ser impedidos de fazer o cruzamento à esquerda, para entrada na pista de acesso ao bairro Jardim Jalisco, pela Avenida Kennedy (Beira Rio).

A nova organização do trânsito, por outro lado, deixa a desejar em seu papel de evitar acidentes, uma vez que os motoristas da pista da direita que seguem da Rodoviária ficam em duas pistas, e ao se aproximar da ponte Tácito Vianna, devem se afunilar em uma única pista, o que pode ocasionar batidas.

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura e aguarda nota a respeito da eficácia da reorganização do trânsito no local, bem como sua situação em horário de pico.

Você pode gostar

One thought on “Reorganização do trânsito no Centro

  1. Isso aí; quanto mais mexe mais fede!!! Tem é que sinalizar no início e no meio da Gustavo Jardim, principalmente para aqueles que não são daqui. Vai tumultuar (e talvez provocar acidentes) lá no meio da ponte, como já acontece hoje. Só não entendi ainda porque abriram aquele desvio no canteiro da lateral direita da praça (http://jornalbeirario.com.br/portal/?p=8793). Seria para essa “reorganização”??? Acho que ai tem alguma coisa errada. Quem vai usar esse “desvio”? Pra ir para onde? Estranho. Muito estranho. Aí tem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.