Radialista e ex-vereador impedido de votar

Na manhã deste domingo, dia 7, ao comparecer para votar em uma seção dentro do CCRR, no Centro da cidade, o ex-vereador e radialista Odilon Farias descobriu através dos mesários que estava impedido de votar e teve seu título retido (e devolvido mais tarde), mesmo provando que estava em dia com a justiça eleitoral. Com o impedimento, Odilon foi ao cartório com o advogado Rafael Tavares e conseguiram o documento que certificava a situação regular do radialista e então ele retornou para votar. No entanto, não foi permitido que ele votasse, e pediram para que ele comparecesse ao cartório nesta segunda, dia 8.

Primeiro eles deram um documento azul para ele levar até o cartório, onde ele conseguiu uma permissão para votar. Só que ao chegar na seção, não deixaram novamente. Aí falei com ele para retornarmos ao cartório na segunda-feira- explicou a filha do radialista, Solange Farias.

O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com o cartório da 31ª Zona Eleitoral e teve a confirmação de que uma pessoa teria procurado o local para reclamar do impedimento (fora outras pessoas que entraram em contato pelo telefone), mas o nome não foi revelado e nem o motivo do impedimento. Segundo os funcionários, a pessoa pode ser impedida de votar em duas condições: em caso de suspensão dos direitos políticos, se ela não estiver com as obrigações eleitorais em dia, ou por condenação criminal.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.