Candidato aposta em universidade federal no PNI e aplicativo para consultas médicas

Terminou na noite desta quinta-feira, dia 10, o evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Resende e Itatiaia com os candidatos à eleição suplementar de Itatiaia, prevista para acontecer no próximo domingo, dia 13, em parceria com a TV Penedo. O último convidado a ser entrevistado foi o candidato Adalberto Bisol (na foto, à direita), do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Filiado à legenda desde os tempos de seu fundador, Leonel Brizola, e carregando a bandeira principal do partido, Bisol revelou durante sua entrevista aquela que poderá ser uma de suas realizações mais importantes caso seja eleito para a Prefeitura de Itatiaia.

– Mesmo antes de me lançar candidato, eu sempre tive uma preocupação com a educação e com a cultura. Nos últimos tempos, me deparei com o antigo hotel existente no Parque Nacional do Itatiaia (PNI). E de pronto tive uma ideia de instalar uma universidade, conversando com Miro Teixeira (ex-deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro), que abraçou a minha ideia e fez os primeiros contatos com a Universidade Federal Fluminense para a criação da primeira universidade federal no Sul do estado voltada ao Turismo e a Gastronomia, sendo que haverá também uma rede de cursos técnicos, para que o jovem daqui possa sonhar em estudar em uma faculdade pública- disse o candidato.

Além da faculdade, Bisol também defende o retorno do ensino integral nas escolas do município. “Nós vamos fazer com que as crianças, aos moldes do Ciep entre na creche vá até a faculdade. Nos moldes do Ciep, nós vamos voltar a instalar Itatiaia, vamos dar merenda diariamentes. Vamos reciclar os nossos educadores, os nossos professores, vamos fazer com que a criança vá pra escola, tenha prazer de ir pra escola e não vá pra escola experimentar uma merenda que às vezes não encontra atualmente. Então nós vamos modificar isso com vamos buscar a melhoria no todo, o transporte escolar, toda a segurança que o que a escola merece e vamos fazer com que no despertar o civismo em cada criança. Sentir o prazer de ser brasileiro”.

O tema também foi a base do questionamento feito pelo candidato Bruno Diniz (Solidariedade). Bisol, além de relembrar suas propostas para a educação, lamentou que nenhum vereador tem fiscalizado nem denunciado os problemas de infraestrutura encontrados nas escolas. Além das propostas da educação, Bisol também acenou com outras realizações dentro de seu plano de governo.

Se eleito, o pedetista destacou que depois de pesquisas, seu grupo realizou um projeto chamado Saúde na Palma da Mão, que promete simplificar a marcação de consultas médicas. “Pois bem, nós pesquisamos, realizamos um projeto que chamamos de Saúde na Palma da Mão, que o paciente poderá pegar seu celular e marcar a sua consulta. Isso evitará filas, que esteja acordando de madrugada e enfrentando a chuva, frio, o que for, até mesmo o perigo de assaltos. E os exames médicos clínicos serão também marcados”, completou.

ENTREVISTAS
As entrevistas são divididas em dois blocos, onde no primeiro o candidato responde a perguntas relacionadas a sete temas (saúde, economia, infraestrutura, turismo, educação, mobilidade urbana e segurança). No bloco seguinte, eles respondem aos questionamentos feitos por outros candidatos. No bloco seguinte, eles respondem aos questionamentos feitos por outros candidatos. Todos os programas poderão ser conferidos em vídeos no canal da CDL no Youtube, além dos canais da TV Penedo (na página oficial, do Facebook e do Youtube).

SOBRE O CANDIDATO
Nascido no município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o advogado Adalberto Luiz Bisol, mais conhecido como Bisol, tem 70 anos e mora há mais de 30 anos em Itatiaia, tendo começada a carreira política por influência do líder e ex-governador do estado do Rio de Janeiro Leonel Brizola. Já se candidatou para deputado estadual e duas vezes para prefeito do município da região, mas não foi eleito.

Foto: Divulgação/CDL

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.