Prorrogada a Campanha Nacional de Vacinação

Com o objetivo de alcançar a meta de vacinar 80% do público-alvo formado por idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses à 2 anos, gestantes, indígenas, trabalhadores da área da saúde e mulheres com até 45 dias pós-parto, o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o próximo dia 10 de maio. A ideia é que as pessoas aproveitem os próximos finais de semana para ir até os postos de saúde municipais. Até agora, 28% dessa população foi vacinada no estado do Rio de Janeiro.

— A gripe é uma doença simples, na maioria dos casos, mas que pode evoluir para formas muito graves, principalmente em gestantes, crianças e idosos. Por isso a vacinação é tão importante. A vacina protege contra os principais tipos de vírus da gripe de forma extremamente segura e eficaz, alerta o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

No ano passado, o estado do Rio de Janeiro atingiu 83,7% de cobertura, ultrapassando a meta do Ministério. Porém, entre os grupos de idosos e gestantes, a meta não foi alcançada.

Em Resende, a Secretaria de Saúde divulgou a porcentagem do público alvo atingido com a campanha até esta sexta-feira, dia 26, segundo tabela abaixo:

Fonte: Ministério da Saúde / Assessoria de comunicação (PMR)

Foto: nickmartins.com.br

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.