Resende promove vacinação de crianças contra Covid-19 em horário estendido

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira, dia 17, mais uma etapa da vacinação contra Covid-19 para o público infantil. Nesta quinta-feira será aplicada a primeira dose da Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos em horário estendido, das 17 às 20h, nas seguintes unidades: Clínica da Família, Policlínica Manejo e PSF Paraíso.

Para a vacinação do público infantil, os pais ou responsáveis devem estar presentes e com os seguintes documentos da criança em mãos: cartão de vacinação, CPF e cartão do SUS (se tiver). Além do comprovante de residência dos pais. Em caso de ausência dos pais, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, que poderá ser encontrado nas unidades de saúde.

Vale destacar que é necessário ter um intervalo de 15 dias entre o imunizante Pfizer e outras vacinas. As crianças que estiverem infectadas com a Covid-19, mesmo que assintomáticas, precisam aguardar 28 dias para receber a vacina.

Ainda de acordo com a secretaria, o horário estendido tem como objetivo oferecer mais uma opção no período da noite para que os pais e responsáveis consigam levar seus filhos para se vacinar. O intervalo entre as doses é de, no mínimo, oito semanas.

Fotos: Raimundo Brasil e Douglas Pacheco/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.