LAÍS AMARAL

Cérgio é o Rei do Já Te Vi
Comida de boteco está na moda. Agora mesmo estão sendo realizados festivais de “Comida Di Buteco” (se escreve assim no evento pioneiro, em Belo Horizonte) em várias cidades do país. Aqui em Resende já poderíamos tentar algo parecido. Parece que tem gente pensando nisso. Quando estive na ‘Cultura’ tinha planos incentivar a criação do ‘Festival de Tira-Gosto’, na mesma linha. Conheço poucos botecos e bares, mas só para citar uns desses podemos testemunhar delícias como o bolinho de feijoada, no boteco do Alexandre, a oferta variada do Eduardo Catarino, o jiló do Ribamar e um cardápio sofisticado de ‘Jatevis’, prato francês que vem se tornando a verdadeira coqueluche do bar do Cérgio (com C). Sem contar o feijão sujo, claro. Há quem garanta que Cérgio tem curso no Le Cordon Bleu. Não posso afiançar. Mas conheço alguns dos seus ‘Jatevis’, “um tipo de prato”, explica ele, “que une a qualidade e a capacidade de sobrevivência do produto com as regras do politicamente correto, que tem na reciclagem uma de suas principais referencias”. Por isso aconselho conhecer a ‘língua à milanesa’, ou a ‘carne-seca ao provolone’ ou ainda o ‘caldo de jiló’. Não são pratos muito constantes, devo alertar, e está aí um dos mistérios que confere alguma exclusividade e charme a eles. Vale conferir.

Em maio o cinema francês está de volta às telonas de Resende
Taí o Schwarzenegger trazendo para o Brasil uma estranha mostra de fortões. Coisa muito esquisita. Um festival de tríceps, bíceps, homens suados. É com certeza uma atração para um público muito específico. Tô fora. Mas falei no ex-governador da Califórnia e ator de Holywood, para comentar rapidamente o Festival Varilux de Cinema Francês, que está de volta aos cinemas do Resende Shopping em maio. Assisti alguns filmes no festival do ano passado e gostei muito. É como um oásis em meio ao deserto de filmes americanos com seu ritmo fabril de produção e que ocupa quase 100% das exibições em nossas salas. Foi muito bom curtir, ou rever, uma outra linguagem de cinema. Mais humana talvez. As comédias então são deliciosas, sem aqueles toques moralistas das comedias hollywoodianas e coisa e tal. Mas chega de papo. O Festival Variluz vai do dia 1º a 16 de Maio, dividido em duas partes: de 1º a 9 de maio num grupo de cidades e de 10 a 16 no outro grupo. São ao todo 45 cidades e Resende está no primeiro grupo, com início no dia 1º de Maio, feriado. Imperdível ! As salas do Shopping estão entre as 80 salas escolhidas para o festival. Além das comédias, há dramas e filmes de suspense. “Aconteceu em SaintTropez”, “O homem que Ri”, “Pedalando com Molière” e o filme de animação, “O menino da Floresta”, já chegam com boas indicações.

TRIPA
* A AEDB (Faculdades Dom Bosco) promove amanhã, sábado (dia 27), o Festival Latino-Americano Software Livre. O objetivo do encontro que acontece anualmente em toda a América Latina é divulgar o Software Livre. O Festival será realizado lá mesmo na AEDB, de 8h ao meio-dia. Haverá instalação de software livre em notebooks, gratuitamente. Para participar das oficinas, é necessário fazer pré-inscrição. Mais informações, no link: http://www.flisol.info/FLISOL2013/Brasil/Resende * A grande festa do Trabalhador, no dia 1º de maio, no Parque de Exposições, vai ser de arrebentar. Começa com o torneio de truco, logo pela manhã. E aqui uma perguntinha: será que o ‘Rubão’ conseguiu se inscrever? Parece que tinha gente com medo do homem. Ele é campeoníssimo no truco * Segunda, dia 29, é dia de ‘Inhoque da Fortuna’, no Odylo. Delícia! * Nasceu no dia 23, dia de São Jorge, o Felipe, mais um neto que a minha filha de coração, Cristiane Coupeé me deu.  Beijão para ela, pro paizão Fernando e que seja muito bem-vindo o garotão * No dia 16, foram comemorados os 108 anos da Ponte Velha. A comemoração na verdade foi uma pesquisa organizada pelo Claudionor Rosa, que contou o número de passantes entre 7 e 19 horas daquele dia. O resultado está disponível no Arquivo Histórico. Houve um aumento de 30% em relação há três anos. No sentido Centro – Campos Elíseos passaram 5.120 pessoas e no sentido contrário 6.148 pessoas. Além de 52 bicicletas, 11 carinhos de bebê, 06 cadeirantes, 09 carrinhos de picolé, 03 ciganos e 08 cachorros * Domingo tem jogo decisivo Botafogo x Resende. E agora? Perguntou o botafoguense Claudionor Rosa. Sugestão: dormir na hora jogo. Sem compromisso com torcer para esse ou aquele alvinegro * Essa semana retorna o rodízio de caldos do ‘Uai, Su !’ * Não sei não, mas essa copa do mundo no Brasil… Vamos ter que combinar com os chucrutes.

ANIVERSÁRIOS
Dia 22, segunda-feira, inauguraram idade nova o Ubiratan de Oliveira, o  ‘Birinha’, a Viviane Santos e o Marcelo Almeida. Na terça, dia 23, dia de São Jorge, mudou de idade o Gui Cabral, da Rádio Real FM. Na quarta (24), receberam os ‘parabéns’ o professor Elon Viana e a Ana Cristina, a ‘Tininha’. Amanhã (27), um trio bem legal ficará mais experiente: Fábio Mera, Cláudia Whately e o cantor Nill. No domingo (28), quem aniversaria é o Ricardo Simão, que quer de presente a vitória do Resende sobre o Fogão. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles e elas.

Você pode gostar

One thought on “LAÍS AMARAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.