Hyundai inaugura fábrica em Itatiaia

Será inaugurada nesta quarta-feira, dia 24, a primeira fábrica de máquinas pesadas da Hyundai Heavy Industries no Brasil. O lançamento será às 10h, na unidade da empresa, situada no Km 315 da Rodovia Presidente Dutra, pista sentido São Paulo, em Itatiaia.

A cerimônia, só para convidados, contará com a presença do Presidente da Hyundai na Coreia, Choe Byeong Ku, do presidente da empresa no Brasil, Kang Sung Woo, do Embaixador da Coreia, Koo Bom Woo, do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando de Souza (Pezão), do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, do prefeito do município, Luis Carlos Ypê e do Presidente da BMC, Felipe Cavalieri, além de empresários, autoridades políticas e imprensa.

A nova fábrica é a primeira da multinacional coreana fora do território asiático e terá capacidade de produção anual de até cinco mil máquinas para construção pesada, como escavadeiras e carregadeiras.Desta produção, 60% atenderão ao mercado nacional e 40% a toda América Latina.

Como forma de apoio à vinda da nova fábrica, a Prefeitura concedeu o benefício do Prodemi (Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Itatiaia), uma lei municipal criada em 2009, que prevê incentivos fiscais para empresas que queiram se instalar ou já estejam instaladas em Itatiaia, e que tenham seu quadro de funcionários composto em sua maioria por moradores do município.

Desde a implantação da lei, Itatiaia se destaca como um dos municípios da região que mais tem atraído empresas. Nos três últimos anos, 18 empresas já se instalaram na cidade, entre elas a Procter in Gamble, Rayovac, Paranapanema, Multiterminais e Caldermec. Além das novas empresas, 21 transportadoras também passaram a desenvolver as suas atividades no município em função dos novos empreendimentos.

Esse ano os números serão acrescidos ainda com a instalação, da catarinense IBR LAM e também da construção, pela Pátria Investimentos, do primeiro condomínio empresarial da região que irá abrigar pequenas empresas.Todas já assinaram o protocolo de intenções formalizando a vinda.
No comércio os efeitos da lei PRODEMI também foram visíveis com um crescimento de aproximadamente 40% no número de estabelecimentos. Outro destaque foi quantidade de micro e pequenos empresários que buscaram a regularização de seus negócios, que hoje somam 581 empresas totalmente legalizadas.
Fonte: Assessoria de comunicação (PMI)

Você pode gostar

One thought on “Hyundai inaugura fábrica em Itatiaia

  1. Boa noite meu opinião gosto empresa tem responsabilidade trabalho atenção tudo mecânico sou surdo ,meu ex trabalho Volkswagen, meu família muito difícil salario pouco entendei muito. Obrigados vcs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.