202 anos de Aman e Passagem de Comando

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) realizará, nesta terça-feira, dia 23 de abril, às 10h30, a Solenidade dos 202 anos da Aman, e Cerimônia de Passagem de Comando. O General-de-Brigada Júlio Cesar de Arruda passará a função de comandante da Aman para o General-de-Brigada Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

A solenidade é bastante tradicional. Desde sua criação, em 1811, na Casa do Trem, a Academia já teve mais de 100 comandantes. Alguns deles, mais tarde, tornaram-se personagens importantes na história de nossa Nação, como o Marechal João Batista Mascarenhas de Morais, que comandou as tropas da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Grande Guerra e o General Emílio Garrastazú Médici, que foi presidente do Brasil na década de 1970. Também já estiveram à frente da Aman o Tenente-General Carlos Antônio Napion, patrono do Curso de Material Bélico, e o Marechal José Pessôa Cavalcanti de Albuquerque, idealizador da Aman.

Ao ser designado para o cargo de Comandante da Aman, o General Tomás era comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, sediada em Campinas (SP).

O atual comandante da Aman, General Arruda, assumirá o Comando de Operações Especiais, em Goiânia (GO).

Fonte: Assessoria de comunicação (Aman)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.