Campanha contra febre aftosa em Resende vai até o dia 30

O Núcleo de Defesa Agropecuária de Resende (NDA) está realizando até o próximo dia 30 a vacinação da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa, para o rebanho de bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade. É importante ressaltar que a doença é altamente contagiosa e pode causar enormes prejuízos econômicos para o produtor e para o Brasil. Portanto, nessa etapa deve-se vacinar todos os animais.

Outro aviso importante é que houve mudança na dose ou seja, desde 2019 são 2 ml por dose/animal, sendo terminantemente proibido o uso de vacina antiga. O NDA também pede ao produtor que ao adquirir as doses, deem preferência a revendas dentro do estado do Rio de Janeiro, em função de mudanças no sistema operacional SIAPEC3. E ao comprar em revendas de outros estados, se certificar previamente se a mesma está cadastra no sistema SIAPEC3.

Em relação ao atendimento, seguem as mesmas regras desde o início da pandemia, com as normas sanitárias preconizadas para evitar a disseminação da Covid-19. Sendo assim, as declarações e notas fiscais devem ser entregues pelos canais digitais
preferencialmente.

O órgão ainda alerta que os produtores que não realizarem a vacinação, além de sofrerem as penalidades previstas em lei, poderão ter suas propriedades interditadas, ficando proibidos de comercializar e transitar com seus animais, bem como o leite e seus produtos derivados.

Em função das determinações tanto em nível estadual como municipal relacionadas a Covid-19, o núcleo solicita que  as declarações preenchidas juntamente com a Nota Fiscal da vacina deverão ser enviadas para o e-mail: ndaresende.agriculturarj@gmail.com ou ainda pelo WhatsApp comercial: (24) 3381-0776, dentro do mês da campanha de vacinação. O atendimento no escritório nesse período será apenas para casos especiais e com hora marcada.

Foto: Arquivo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.