Mudanças no trânsito de Barra Mansa

A Coortran (Coordenadoria de Trânsito de Barra Mansa) começa a realizar alterações no trânsito da cidade. Utilização dos pontos de carga e descarga, pinturas de faixas de pedestres, corredor exclusivo para ônibus, mão inglesa, implantação e substituição de placas de trânsito, de pontos de ônibus, ordenamento de trânsito, sistema binário de mão única, atualização de controle do transporte e regulamentação dos serviços especiais de fretamento são projetos que serão desenvolvidos até meados do segundo semestre.

Dentre as obras que já foram iniciadas pela Coortran está o corredor exclusivo para ônibus com ponto de parada, em um trecho da Rua Abdo Felipe, no bairro Ano Bom.

— Nesse percurso passam em média 80 ônibus por dia e nos horários de pico os ônibus não conseguem encostar nos pontos. A solução para esse problema foi a criação desse corredor para facilitar e dar segurança aos motoristas e passageiros, explicou Luziar Carvalho de Oliveira, coordenador da Coortran.

Outra modificação implantada pela coordenadoria foi o tempo de funcionamento das vagas de carga e descarga.

— Os caminhoneiros ficavam circulando pelas ruas do Centro até dar a hora de poder estacionar nos locais certos. Isso estava gerando um caos no trânsito. Agora as vagas podem ser usadas pelos veículos pesados em horário integral, em algumas localidades estratégicas, explicou Luziar.

As ruas Domingos Mariano, José Martorano, Joaquim Leite, Dario Aragão e Duque de Caxias já estão funcionando em horário integral. No Ano Bom apenas a Rua José M. Melo Costa teve o horário de carga e descarga alterado, as demais ruas estão em estudo, e funcionando no horário antigo de 6h ás 11h e 19h às 22h.

A Coortran também implantou da mão inglesa em dois pontos do município. Na Avenida Presidente Kennedy, altura do retorno; na Avenida Presidente Vargas com a Rua Mamede Frois de Andrade. No Centro, a Rua Luiz Antônio Ciane também passou por essa alteração.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.