De marmitas a aniversários: conheça o projeto criado por um PM

Voluntários em dia de distribuição de marmitas (Fotos: Divulgação)

Nesta quarta-feira, dia 7, o policial militar João Claiton Ramires Negrão completou 39 anos, ao lado de duas crianças atendidas por uma das campanhas de seu projeto criado há menos de um ano e que vem trazendo um alento para as famílias afetadas pela pandemia da Covid-19. Fundado em dezembro de 2020, o Projeto Humanitário Bem Servir tem como objetivo construir uma ferramenta coletiva, com a finalidade de unir pessoas de bem para lutarem juntas contra os problemas trazidos pela pandemia.

O projeto conta atualmente com o trabalho voluntário de mais de 200 pessoas, dentre elas, de diversos segmentos religiosos e sociais. O carro-chefe do Bem Servir é a doação de marmitas às sextas, sábados, domingos e segundas-feiras, uma média de 400 refeições por semana e escolhemos a praça do mercado popular, para facilitar o acesso de pessoas que têm gratuidade no transporte público.

– Precisamos de todos os tipos de alimentos, pois nosso projeto depende das doações dos alimentos que recebemos, nosso cardápios é composto de uma proteína, legumes variados, arroz, feijão e macarrão, sem faltar a saladinha – cita o criador do projeto.

Além d distribuição de marmitas, o Bem Servir conta com diversas campanhas, entre elas a Páscoa Solidária, que este ano distribuiu 610 kits de chocolates com brinquedos; doações de cestas básicas, com 26 famílias de extrema vulnerabilidade social cadastradas. E também o aniversário solidário para crianças carentes, tendo o último sido realizado na mesma data de aniversário de Ramires.

A alegria de Ramires com os aniversariantes contemplados no projeto, Enzo e Lucas

– Na data de 7 de julho, foi um dia muito emocionante, fizemos o Aniversário Solidário Bem Servir, com meta de um por mês e coincidentemente também fiz 39 anos. Poucas pessoas no mundo, tem o privilégio de comemorar junto com 2 lindas crianças, assistidas pelo nosso projeto, Enzo e Lucas, a festa de aniversário foram para eles, receberam vários presentes, doces e muito carinho, mas na verdade o melhor presente de todos foram aos membros e voluntários deste nobre projeto, que se dedicaram tanto para que isso acontecesse. Nossos olhos se encheram de lágrimas, e nossos corações de amor – disse Ramires, em uma postagem nas redes sociais.

COMO AJUDAR
Os interessados em fazer parte desse trabalho voluntário podem participar doando 1 kg de alimentos. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (24) 97403-8977/(24) 98173-5719/(24) 99901-0001/(24) 99999-1304. As fotos e vídeos do projeto poderão ser conferidas também pelo perfil de Ramires nas redes sociais.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.