Resende começa a vacinar pessoas por idade nesta quarta-feira

Vacinação para quem tem 55 anos acontecerá no drive-thru (Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR)

A partir desta quarta-feira, dia 9, moradores com idades entre 59 e 58 anos sem comorbidades deverão comparecer às unidades de saúde de Resende entre 8 e 12h para a vacinação contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura de Resende e a Secretaria de Saúde, a imunização acontece entre os dois grupos de faixa etária até quinta-feira, dia 10, nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Na quarta-feira, serão imunizados homens e mulheres de 59 anos. Já na quinta-feira serão vacinadas pessoas de ambos os sexos com 58 anos de idade. Esta fase da imunização é destinada para quem mora dentro da área de cobertura da ESF. Todos os postos de saúde e policlínicas do município estarão disponíveis para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste novo grupo. O cronograma foi elaborado para atender este público-alvo em ordem decrescente da faixa etária, sem agendamento prévio.

Vale destacar a documentação exigida para a vacinação nesta nova fase: comprovante de residência; documento de identidade com foto e CPF; e cartão dos SUS (Sistema Único de Saúde). Quem reside fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família, deve se cadastrar no site institucional da Prefeitura e aguardar o contato da Secretaria de Saúde para agendamento da vacinação.

DRIVE-THRU PARA QUEM TEM 55 ANOS
O governo municipal também já incluiu no calendário de vacinação contra a Covid-19 uma nova etapa: sistema drive-thru voltado para pessoas que não moram na área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), na sexta-feira, dia 11, na Área de Exposições de Resende. Por isso, é importante que pessoas a partir de 55 anos de idade, que estão fora da área de cobertura da ESF, estejam cadastradas por meio do site institucional da Prefeitura de Resende.

O formulário para o cadastro de vacinação contra o novo coronavírus está disponível na página inicial do site institucional, basta acessar aqui ou clicar no banner da campanha “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19” do canal oficial. Outras informações sobre esta etapa serão divulgadas no momento oportuno, nas redes sociais e no site da Prefeitura.

NOVA REMESSA DE VACINAS
Nesta segunda-feira, dia 7, Resende recebeu um novo lote com as vacinas contra a Covid-19. Nesta etapa foram entregues 3.735 doses de imunizantes que serão destinadas apenas para a aplicação da primeira dose. Do total de vacinas recebidas nesta segunda, 1.170 são da Pfizer, primeira remessa recebida deste tipo, e mais 2.565 doses da Oxford/AstraZeneca. Segundo a última atualização do vacinômetro municipal, feita nesta segunda, foram aplicadas 58.589 doses, sendo 40.741 para a primeira dose e 17.848 de segunda aplicação.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.