Reitor Leandro Chaves, do UBM, morre aos 86 anos

UBM prestou homenagem a Chaves em suas redes sociais (Foto: Reprodução/UBM)

Morreu na manhã desta sexta-feira, dia 7, o reitor do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Leandro Álvaro Chaves, de 86 anos. Ele lutava contra um câncer e se encontrava internado na Casa de Saúde Santa Maria. Ele foi um dos fundadores da Sociedade Barramansense de Ensino Superior (Sobeu), mantenedora do UBM, assumindo a reitoria do centro universitário em outubro de 2012, após passar por diversos cargos dentro da instituição.

Natural de Barra Mansa, foi precursor de uma longa trajetória para promover a justiça, atuando como advogado, professor de Direito, oficial de gabinete e secretário na Secretaria de Interior e Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Participou da fundação de importantes empreendimentos e instituições, como a seção local da OAB, a TV Sul Fluminense e as rádios Sul Fluminense e Sociedade.

A Prefeitura de Barra Mansa divulgou nota de pesar, informando que “Leandro Chaves contribuiu muito com o engrandecimento da educação do município, deixando um legado para as próximas gerações”, e que “lamenta a perda e presta suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos”. Já o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), em nota na sua página oficial, anunciou que as atividades programadas para esta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8, no Centro Universitário e no Colégio UBM, foram suspensas, retornando na segunda-feira, dia 10.

Segundo a nota do UBM, o corpo do reitor será velado em cerimônia restrita à família. O dia e horário do enterro não foram divulgados.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.