O hemonúcleo de Barra Mansa está solicitando à população que doe sangue o mais rápido possível, pois o estoque foi reduzido cerca de 40% por conta da queda de números de doadores. A unidade solicita todos os tipos sanguíneos, principalmente o “O” negativo.
— Há muitas pessoas com doenças graves, que fazem transfusões regularmente e que correm o risco de serem prejudicadas com a falta do produto. É importante que a população se conscientize e doe sangue o ano todo, disse Flávio, lembrando que a unidade de Barra Mansa abastece o Hospital da Mulher, a UPA e a Santa Casa de Misericórdia.
Para ser um doador o voluntário precisa estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg, não ingerir bebida alcoólica e estar em jejum.
Todos devem estar, portanto um documento de identidade original com foto e para adolescentes entre 16 e 18 anos só poderão doar mediante a assinatura do responsável.
O Hemonúcleo de Barra Mansa fica no prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia, na Rua Pinto Ribeiro, nº 205 A, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h. Mais informações no telefone: (24) 3322-8430