PRF detém condutor em fiscalização de peso e dimensões em Resende

Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira) prendeu um condutor após a abordagem de um veículo que estava com 5860kg de excesso de peso. Segundo a PRF, ele apresentou no ato da fiscalização um documento de habilitação falsa, que não havia registro para o motorista, tendo sido o mesmo detido e encaminhado para a sede da Policia Federal de Volta Redonda.

A ação fez parte da fiscalização de veículos de transporte de carga, com ênfase na fiscalização de excesso de peso e dimensões, realizada por equipes do Grupo de Fiscalização de Transito e Transporte – GFT RJ na Rodovia Presidente Dutra (BR 116), em Resende.

Foram abordados 56 veículos de carga, sendo verificado as condições gerais do veiculo bem como documentação da carga e condutor. Foram realizados 171 autos de infração ao CTB (multas), sendo flagrados 21 veículos com excesso de peso totalizando 129.991 kg de excesso e ainda 33 CRLVs recolhidos eletronicamente para regularização de diversas infrações.

Foram observados ainda, durante a fiscalização, sistemas de freio e outros equipamentos obrigatórios, amarração de cargas, transporte de cargas a granel, tempo de descanso e direção dos motoristas. Para pesagem dos veículos fora utilizada a balança da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Resende, com apoio dos fiscais do órgão.

Foto: Divulgação/PRF

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.