A fábrica da Peugeot Citröen, que tem sede em Porto Real, mudou de nome. A informação foi confirmada pela Prefeitura local, nesta terça-feira, dia 23, durante uma videoconferência entre o prefeito Alexandre Serfiotis e os diretores da Stellantis.
O nome da empresa foi adotado após a fusão entre as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, dentre outras. No evento, os diretores apresentaram ao prefeito todo o processo produtivo na planta da empresa localizada no município, bem como as expectativas de investimentos e o lançamento de um novo carro.
O prefeito antecipou que a empresa deverá abrir novas oportunidades para a região. “Boas notícias são sempre bem-vindas, fui informado que a fábrica da Stellantis, localizada aqui em Porto Real, prepara o lançamento de um novo veículo e a possível captação de 3 ou 4 fornecedores que vão se integrar à empresa, o que representa mais oportunidades de trabalho na nossa região”, comemorou o prefeito.
O grupo também colocou em pauta também diversos assuntos como, a abertura comercial do Brasil, reforma tributária e as tendências tecnológicas de mercado. O diretor de Relações Externas Brasil da Stellantis, Fernando Flórido, disse que o objetivo da empresa é antecipar as políticas regulatórias, resolver as questões tributárias e firmar os novos ciclos de investimentos, estudando previamente todos os desafios logísticos.
A fusão do grupo automotivo foi anunciada em julho de 2020 e o nome Stellantis foi criado com base na palavra “stello” em latim, cujo significado é “iluminar com estrelas”. Com a fusão o grupo Stellantis se torna o quarto maior na indústria de carros no mundo.
Foto: Divulgação/Stellantis


