Vila de Mauá e a boa música dos finais de semana

Grupo de Chorinho “Nós nas Cordas” será uma das atrações do “Concertos na Varanda” do CCVM (Foto: Divulgação)

Nada de Política esta semana.

1 – Pessoal, uma pausa para divulgar o que a montanha tem nos proporcionado nos finais de semana. O Centro Cultural Visconde de Mauá, que fica na Aldeia dos Imigrantes, na Vila de Mauá, está promovendo os ‘Concertos na Varanda’, que é uma série musical ao ar livre.

Como diz a diretora do CCVM, Márcia Patrocínio: é música em ambiente da melhor qualidade, com apoio aos músicos locais e convidados de outras regiões do Brasil. E tudo com total respeito ao protocolo recomendado pelas autoridades de saúde: uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social.

Quem nesses dias de não-Carnaval subir a montanha e resolver passar pela deliciosa Vila de Mauá, aproveite para visitar a Aldeia dos Imigrantes. Lá tem café do bom, chocolate do bom, cerveja da boa e uns comes e comes bem legais também e, logicamente, o Centro Cultural Visconde de Mauá.

Antes, depois ou durante a música você pode apreciar as belas obras da exposição em cartaz: “Uns e Outros…” Coletiva de Arte Figurativa. Visitem também a biblioteca do CCVM, que tem títulos diversos para uma boa leitura. Livros disponíveis para empréstimos à comunidade local e aos turistas!

Música às 11h30min:

Dias 13 e 14 – Bossa Nova com Beth Rego e Marcelo Hilgemberg

Dias 20 e 21 – Chorinho, com o grupo Nós nas Cordas

Dias 27 e 28 – Baladas dos anos 60 com Julio Melo

É só chegar.

2 – Agora um pouco de informação sobre palavras que tem invadido nosso cotidiano ultimamente. Por exemplo: sociopata. O que é isso?

sociopata

Diz-se de ou indivíduo de personalidade psicopatológica e de comportamento antissocial, ao qual falta senso de responsabilidade moral ou consciência.

Dicas para se reconhecer um sociopata:

1. Mentem com facilidade
Os sociopatas tem uma incrível facilidade para inventar mentiras e histórias. Como são egocêntricos podem mentir sobre qualidades que não possuem, com o objetivo de supervalorizar a si mesmo, fazendo com que o outro o veja como uma pessoa interessante e queira a sua aproximação e convivência.

2. São hábeis em manipular 
Os sociopatas conseguem facilmente descobrir os pontos fracos das pessoas e os usar a seu favor para conseguir manipular o outro a fazer o que eles querem e alcançar os seus objetivos.

3. Total falta de empatia
A dor e o sofrimento alheio não lhe causam nenhuma comoção. Eles não conseguem se colocar no lugar do outro, reconhecer e entender sua tristeza e nem mesmo sua alegria.

4. Não sentem remorso
Mesmo que suas ações afetem negativamente alguém, os sociopatas não tem consideração pelo mal que fazem ao outro e conseguem agir como se não tivessem feito nada.

5. Repete os mesmos erros
Como são pessoas que possuem dificuldade em reconhecer que suas atitudes são negativas e de se arrepender do que fazem, é comum que os sociopatas estejam sempre repetindo erros e ações negativas. Fonte: Vittude Blog

Você conhece alguém assim?

3 – Mais de 236 mil mortes por Covid-19 até hoje. Mais de 236 mil famílias destroçadas além de amigos inconformados #Vacina já! #Impeachment já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.