Motorista fica gravemente ferido após engavetamento na Via Dutra

Acidente aconteceu após ônibus reduzir velocidade em local de obras na Dutra (Fotos: Divulgação/PRF)

Uma pessoa ficou gravemente ferida após um engavetamento entre um ônibus de viagem, um carro e um caminhão, no início da tarde desta sexta-feira, dia 8, no km 306 da Via Dutra, no sentido SP, em Resende (em frente a Vila Militar da Aman). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista onde trafegava os três veículos se encontra em obras, o que obrigou o ônibus, que seguia à frente deles, reduzir a velocidade.

O motorista do carro, um GM/Agile, conseguiu frear a tempo, mas o caminhão não deu a mesma sorte, batendo na traseira do Agile e o atirando na traseira do ônibus, esmagando o veículo. Com o impacto do acidente, apenas o motorista do Agile, de 45 anos, sofreu ferimentos graves e foi levado pela equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia para o Hospital de Emergência. Os condutores dos demais veículos nada sofreram.

De acordo com a PRF, o motorista do caminhão alegou que os freios do veículo falharam, causando o acidente. Durante o resgate da vítima, a pista ficou totalmente interditada por cerca de 30 minutos, e parcialmente interditada até às 14h para a retirada dos veículos. O condutor responderá por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.