Itatiaia decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 30, a Prefeitura de Itatiaia decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais em virtude do Dia do Servidor Público (celebrado em 28 de outubro). Com a medida, durante a data, que cai nesta quarta-feira, os setores públicos da Prefeitura funcionarão normalmente. Conforme previsto no Decreto Municipal nº 3.545/20, na quinta-feira, dia 29, o expediente se encerra às 17h, retornando na terça-feira, dia 3, após o feriado de Finados que este ano cai na segunda-feira, dia 2 de novembro.

Ainda assim, os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, como os atendimentos no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros e no Posto de Saúde 24h de Penedo. As demais unidades de saúde do município voltarão a atender no dia 3. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a coleta de lixo acontecerá regularmente, seguindo o cronograma habitual de recolhimento em cada bairro.

A Secretaria de Ordem Pública também vai permanecer com os serviços à população. Além da segurança do patrimônio público, a Guarda Municipal fará a controle do trânsito em toda cidade, incluindo Penedo, Maromba e Maringá.

Os servidores da Defesa Civil ficarão de sobreaviso para qualquer emergência e poderão ser acionados pelo telefone da Guarda Municipal – 153 ou (24) 3352-6752. É importante destacar que esses contatos devem ser utilizados apenas em casos de emergências. Trotes e informações falsas podem prejudicar o trabalho.

Foto: Ariane Alves/AECom-PMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.