Firjan abre 760 vagas para cursos a distância no Sul Fluminense

A Firjan Senai está oferecendo 760 vagas gratuitas na Região Sul Fluminense (4.500 em todo o estado) para cursos da modalidade qualificação profissional a distância. As oportunidades estão divididas em dois editais: 410 para o público em geral e 350 destinadas exclusivamente a trabalhadores e ex-trabalhadores da indústria e seus dependentes.

As oportunidades são para diversas áreas, como mecânico de manutenção de equipamentos hidropneumáticos, eletricista de automóveis, instalador e reparador de redes de computadores, almoxarife, auxiliar de operações em logística, além de assistente de produção industrial, de controle de qualidade e de moda. O início das aulas será a partir do dia 15.

Para a comunidade, são 25 vagas para Assistente de produção industrial e Instalador e reparador de redes de computadores em  Barra Mansa; 25 para Almoxarife e Eletricista de Auto em Resende; e 50 para Assistente de controle de qualidade, 25 para Assistente de produção industrial e 60 para Eletricista Instalador Residencial.

E para trabalhadores e ex-trabalhadores da indústria, são 25 vagas para Assistente de controle de qualidade, 75 para Assistente de produção industrial e 25 para Auxiliar de operações em logística em Barra Mansa; 25 para Assistente de controle de qualidade e Auxiliar de operações em logística em Resende; e 100 vagas para Mecânico de manutenção de equipamentos hidropneumáticos em Volta Redonda.

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico. “Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan Senai, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza em atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”, afirma Melo.

Para se inscrever, o candidato deve possuir renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal, pré-requisitos de idade e escolaridade de cada título, entre outros. Além de toda a documentação necessária que os dois editais exigem, como identidade, CPF e comprovante de residência (relação completa nos editais), para as vagas destinadas aos trabalhadores e ex-trabalhadores da indústria e seus dependentes é preciso apresentar comprovante com vínculo de até 3 anos antes da data de publicação do edital (carteira de trabalho ou contracheque original do responsável).

Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, a Firjan irá realizar conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido. As matrículas devem ser realizadas até o dia 13 de setembro, no site da instituição. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

Foto: Paula Johas/Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.