Concesionária promove exposição “Rede de Esgoto não é Lixeira” em condomínios

A Águas das Agulhas Negras começou nesta semana a realização da exposição itinerante “Rede de Esgoto Não é Lixeira”. O evento é uma ação promovida pela concessionária, que percorre diversos condomínios da cidade, permanecendo por até uma semana em cada edifício. A mesma apresenta as principais informações sobre o sistema de esgoto sanitário, levando conscientização à população sobre o uso adequado das redes de coleta e os impactos causados no sistema pelo descarte indevido de resíduos sólidos em pias, ralos e vaso sanitário.

Além da exposição, a conscientização feita pela empresa inclui a entrega de um folheto e um ralo de pia por apartamento, fomentando os cuidados necessários durante as atividades internas de cada imóvel. Também, como desdobramento da ação, a concessionária tem encontrado oportunidades para desenvolver o Programa Trata Óleo junto aos condôminos, implantando um coletor para destinação adequada do óleo de cozinha usado.

Segundo a concessionária, cerca de 50 condomínios receberão a exposição itinerante este ano, sendo que o evento acontece semanalmente em um condomínio diferente, conforme agendamento. Nesta semana, a exposição está sendo realizada no edifício Serra Azul, no bairro Campos Elíseos. A ideia é estender futuramente o projeto para as escolas e universidades do município.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.