Hospital de Emergência cria Unidade Intermediária para pacientes com Covid-19

Já se encontra pronta para o funcionamento no Hospital de Emergência as Unidades Intermediárias voltadas aos pacientes que são internados e necessitam de atendimento no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas com necessidade de monitoramento 24 horas. Esta é uma das iniciativas da Prefeitura de Resende e da Secretaria Municipal de Saúde para o combate ao coronavírus no município, com a criação de novos espaços para o cuidado de pacientes suspeitos ou confirmados de terem a covid-19.

Esta Unidade Intermediária (UI) conta com leitos totalmente equipados com aparelhos modernos e eficazes, prontos para atender os pacientes confirmados de coronavírus. A Unidade Intermediária foi criada em uma ala de tratamento dentro do Hospital de Emergência, que funciona em anexo à enfermaria também especializada para tratar a doença. Os leitos são todos equipados, assim como o Centro de Terapia Intensiva (CTI), com materiais necessários para o cuidado dos pacientes como: rede de gases, respirador e monitor de sinais vitais.

A UI foi criada para atender os pacientes com coronavírus que não necessitam de leitos de CTI e entubação, porém precisam de acompanhamento e de ter os sinais vitais monitorados pela equipe médica e enfermeiros durante as 24 horas. Estes leitos estão disponíveis para os casos em que a evolução do vírus pode se agravar.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.