Secretário de Saúde do Estado do RJ pede exoneração

O secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 22, sua exoneração do cargo. Em um vídeo veículado na imprensa, o agora ex-secretário não entrou em detalhes sobre os motivos de sua saída, apenas disse que tentou “resolver os graves problemas”no estado. Ele tomou a decisão de deixar o cargo após a reunião de sexta-feira, dia 19, com sua equipe técnica, que fez um estudo apontando que cinco dos sete hospitais de campanha não devem abrir e que não são necessários. Tal recomendação não teria agradado o governo.

Ferry estava desde o dia 18 de maio no comando da SES-RJ. Ele foi anunciado para substituir Edmar Santos, exonerado devido a denúncias de fraudes em licitações para a compra de respiradores, inclusive para os sete hospitais de campanha construídos, voltados a pacientes que já estão mais debilitados pelo vírus. Até o momento, apenas duas unidades estão abertas, Maracanã e São Gonçalo, esta última inaugurada na semana passada.

A carta de demissão será entregue na tarde desta segunda-feira ao governador do estado, Wilson Witzel (PSC). Em nota oficial, o governo confirmou que o coronel do Corpo de Bombeiros Alex da Silva Bousquet, de 43 anos, assumirá o cargo. Segundo dados de domingo, dia 21, da SES-RJ, o estado do Rio de Janeiro soma mais de 96 mil casos do novo coronavírus (Covid-19), com quase 9 mil mortes.

Foto: Reprodução

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.