Em tempo de pandemia, faculdade de Resende promove Semana da Enfermagem a distância

A enfermagem, mais do que nunca, nos últimos meses em que o mundo passa pelo maior estado de calamidade sanitária em mais de 100 anos, é uma das profissões que mais têm se engajado em salvar vidas. Mas ao mesmo tempo também sofre com as adversidades provocadas pelo novo coronavírus. Por esse motivo, mesmo com os crescentes casos confirmados do Covid-19 em Resende e região (assim como em todo o Brasil), as Faculdades Dom Bosco realizarão nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13, a 4ª Semana da Enfermagem. Mas diferente dos anos anteriores, o evento – que incluem duas temáticas de debate – será totalmente online e terá início a partir das 9 horas do dia 12. A abertura acontece com a participação da coordenadora do Curso de Enfermagem, a Enfermeira Mestre Maria Otilia Carpintero de Moraes.

No dia 12, o tema será “Saúde mental e a enfermagem em tempos de pandemia”, um debate sobre a Saúde Mental do profissional de Enfermagem, com a participação da Presidente do COREN-Amapá Enf. Emília Pimentel; Enf. Edivane Patrícia Galdino Monteiro Enfermeira Especialista em Terapia Intensiva e Enfermeira do Controle de Infecção do Hospital Universitário Osvaldo Cruz de Pernambuco e com o representante do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), além da participação especial de Dra. Dorisdaia Carvalho de Humerez, Enfermeira e Coordenadora da Comissão de Saúde Mental do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

Já no dia 13, a partir das 20h, o tema é “Os desafios para o empreendedorismo e inovação na Enfermagem”, com as presenças da Enf. Renata Vila Nova da Silva (Portugal); Enf. Ana Paula Zanelatto (Especialista em Florais e Acupuntura); Enf. Luciana Vilela Vitoriano Oliveira (Podóloga e Podiatra clínica); Enf. Mirza Almeida Santos (Sócia Fundadora da empresa LULLABY e atua como consultora de Amamentação); Enf. Samira Rahaamid Paz Coelho Aarão (Especialista em Dermatologia e Estética) e Enf. Vivianne Mendes (Especialista em Enfermagem Obstétrica).

As inscrições para participar dos dois dias da Semana da Enfermagem seguem acontecendo em uma página voltada especialmente ao evento, e são gratuitas para todo os dias.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.