Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira, dia 18, suspende a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos. A medida atinge apenas uma das 11 linhas de produção de Ades da fábrica de Pouso Alegre (MG).
Segundo a resolução, a medida foi tomada “por suspeita dosprodutos não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência”.
A Anvisa afirma que o consumidor que tiver comprado os produtos não deve consumi-los. Em caso de queimaduras ou outro sintomas, a orientação é que o consumidor procure imediatamente atendimento médico.
Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Unilever reafirmou que o problema de qualidade “limita-se a 96 unidades de Ades sabor maçã,1,5 litro, lote AGB25, produzidas na linha TBA3G na fábrica de Pouso Alegre”. Segundo a empresa, desde o último dia 13, nenhum produto fabricado nessa linha de produção – que está inativa – foi distribuído ao mercado.
O motivo da suspensão, segundo a Unilever, seria a identificação da ”alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina. O consumo do produto nessas condições pode causar queimadura’, concluindo “A falha identificada já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos”.
Até a manhã desta segunda-feira, dia 17, 14 consumidores tinham entrado em contado com a empresa para relatar problemas com o produto de maçã.
Fonte: G1


