Brasil registra primeira morte pelo novo coronavírus

Atualizado às 13h42

Foi anunciada na manhã desta terça-feira, dia 17, a primeira morte no Brasil provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente tinha 62 anos e se encontrava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES-SP), ele sofria de comorbidades, ou seja, doenças preexistentes, por ser diabético, hipertenso e por ter hiperplasia prostática (aumento benigno da próstata).

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça pelo Governo do Estado de São Paulo, o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, informou que o paciente não tinha qualquer histórico de viagem ao exterior. Até o momento, o estado registra 152 casos de Covid-19. No Brasil, são até agora mais de 300 casos confirmados (contra 234 do último levantamento do Ministério da Saúde).

A notícia chega no momento em que o governador do estado, João Doria (PSDB), anunciou novas medidas para intensificar o enfrentamento ao novo coronavírus. Entre as medidas, ficou definido que, a partir desta terça-feira, todos os funcionários públicos estaduais com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. A outra medida é o fechamento, também a partir desta terça-feira, de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do Estado de São Paulo por até 30 dias, com a mesma recomendação para o setor privado de entretenimento (teatros, cinemas e casas de espetáculo, entre outros).

Foto: Larissa Bernardes/Reprodução DCM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.