Músico realiza oficina e show no Dia da Consciência Negra em Resende

Nesta quarta-feira, dia 20, o comemorado o Dia da Consciência Negra será comemorado com a presença do violonista e compositor Marcel Powell (na foto), que estará em Resende realizando o show ‘Música Popular Brasileira Negra’, no Espaço Z. Filho de Baden Powell, Marcel é considerado pela crítica especializada “um virtuoso violonista e mestre da mais relevante escola violonísitica da MPB”.

O repertório do violonista busca destacar os grandes compositores negros da Música Popular Brasileira. Clássicos como “Estácio Holly Estácio”, de Luiz Melodia; “Lamentos”, de Pixinguinha; “Berimbau”, de Baden Powell; “Viagem”, de João de Aquino e “Lagoa do Abaeté”, de Dorival Caymmi; são algumas das músicas que serão apresentadas no show, além de composições do próprio Marcel, registradas em seu novo disco “Tempo Livre”.

Para o presidente da Fundação Casa da Cultura Mecedo Miranda (organizadora do evento), Thiago Zaidan, que partilha da mesma paixão pelo instrumento, o violão de Marcel Powell é vertiginoso, mais ao mesmo tempo elegante, maneiroso e obstinado. “Ele é um dos maiores, se não o maior violonista brasileiro da atualidade, e Resende terá a oportunidade de conferir este show, especialmente idealizado para celebrar os grandes compositores negros brasileiros”, diz Zaidan.

A apresentação, que começa a partir das às 20h, será antecedida por uma oficina de violão às 17h, no próprio Espaço Z, quando o instrumentista estará ministrando o evento para os alunos da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna e demais interessados. Durante a oficina, Marcel abordará assuntos como técnica violonística, batida de samba, arranjos, interpretação, improvisação e até o formato ideal das unhas para uma execução firme e segura. Tanto o show quanto a oficina de violão são inteiramente gratuitos.

SERVIÇO

Show e oficina de Marcel Powell

Dia 20 de novembro
Espaço Z
Av, Gustavo Jardim S/N

Oficina às 17h
Show às 20h

Entrada gratuita

Foto: Divulgação/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.