Itatiaia recebe novo espetáculo do “BuZum!”

Começou nesta quinta-feira, dia 29, e vai até sexta-feira, dia 30, as apresentações do espetáculo “Curumim”, da Cia. BuZum! em Itatiaia. As primeiras sessões aconteceram na manhã desta quinta-feira, e seguirão durante toda a tarde, no Campo atrás da Casa da Cultura. Na sexta-feira, as apresentações serão no Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, em Penedo.

O espetáculo é uma homenagem à cultura indígena, aos costumes desse povo e a relação deles com a fauna e flora regional brasileira, e fala sobre a lenda de Mani, uma menina bem branquinha, muito diferente de todos os curumins da aldeia. Algum tempo depois, a aldeia passou por um momento de escassez de comida e todos passaram fome. Os peixes sumiram e as árvores pararam de dar frutos. E de repente, sem que houvesse alguma explicação, Mani deixou de viver.

Da oca onde vivia a indiazinha, nasceu uma planta muito diferente que chegava para saciar a fome de todos da aldeia. O espetáculo já foi apresnetado em São José dos Campos, Aparecida, Lorena, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Cruzeiro e Lavrinhas, no Vale do Paraíba.

A companhia, que tem seus projetos apoiados e financiados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e pela concessionária que administra a Via Dutra, é conhecida por suas apresentações em municípios que margeiam a rodovia, entre eles Resende e Itatiaia, voltadas ao entretenimento e ao aprendizado, especialmente das escolas, com a distribuição de cartilhas ao final dos espetáculos, tanto aos alunos, quanto aos professores.

Confira a programação:

Data: 29 de agosto (quinta-feira).
Horários das apresentações: 13h30, 14h10 e 14h50
Local: Campo atrás da Casa da Cultura – R. Antônio Gomes de Macedo,331 – Centro.

Data: 30 de agosto (sexta-feira)
Horários das apresentações: 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50
Local: Colégio M. Dom Ottorino Zanon – Avenida Arnaldo Marzotto, s/nº Jardim Martinelli – Penedo.

Classificação: 3 a 11 anos
Capacidade: 50 pessoas por sessão
Duração: 20 minutos

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação (NovaDutra)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.