Eleitores sem internet podem agendar cadastramento biométrico em Quatis

No próximo ano, os eleitores de Quatis só poderão votar caso tenham realizado o cadastro biométrico. Sendo assim, quem ainda não possui acesso a internet, terá a partir de segunda-feira, dia 26, a oportunidade de realizar o agendamento para o cadastramento biométrico. A iniciativa – da prefeitura, junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – é destinada principalmente aos eleitores da cidade com dificuldades de acesso à rede mundial de computadores.

O agendamento pode ser realizado na sede da Prefeitura de Quatis, de segunda a sexta-feira, de 13h30 às 16h30, com a apresentação do documento de identidade e do título de eleitor. Uma vez marcado o dia do cadastro, os eleitores deverão se dirigir ao cartório de Porto Real, na data e horário agendados.

O cadastro biométrico, proveniente de uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem como objetivo aumentar a segurança no processo de votação e a identificação dos eleitores. Quatis e Porto Real estão entre os municípios onde o procedimento é obrigatório, sendo que o cadastramento deverá ser feito até o dia 1º de dezembro, prazo estabelecido para a coleta das informações.

Dois agentes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Município estarão à disposição dos eleitores de Quatis no prédio da prefeitura para agendar o cadastramento no cartório de Porto Real. No entanto, antes do agendamento, os agentes vão verificar na própria página do TRE se os dados do eleitor ainda não foram coletados na eleição do ano passado, já que muitas pessoas quando se dirigiram às seções eleitores durante o pleito de 2018, já tiveram os seus dados coletados.

Caso a biometria tenha ocorrido, não existe a necessidade do cadastramento. Mas quem não se cadastrar perderá o título de eleitor, ficando, portanto, impedido de votar nas próximas eleições. Para quem tem acesso a internet, o agendamento só pode ser feito por meio do endereço eletrônico do TRE.

Foto: Divulgação/TRE

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.