Resende assina termo de compromisso público com ONG antidrogas

Foi assinado nesta sexta-feira, dia 31, um termo de compromisso público entre a Prefeitura de Resende e a Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, que tem com objetivo a formação de um grupo de Coalizão do município.

A assinatura aconteceu durante a tarde, no Plenário da Câmara Municipal de Resende, no Centro, através do prefeito Diogo Balieiro Diniz e da diretora-executiva da Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, Eliane Prado Marcondes, durante a solenidade presidida pelo consultor da ONG Cadca, Eduardo Hernández-Alarcón.

O termo de compromisso, segundo a assesoria de comunicação da prefeitura, busca estabelecer a cooperação do Município no desenvolvimento e sustentabilidade da coalizão, fornecendo recursos e suporte para atividades com foco na redução dos índices de consumo de drogas. Resende é a quarta cidade do Estado do Rio de Janeiro a aderir ao termo de compromisso. Os municípios de Itatiaia, Porto Real e Quatis já formaram seus grupos de trabalho e atualmente, existem aproximadamente 5,3 mil coalizões em cidades de 30 países.

O grupo de trabalho da Coalizão de Resende será composto por Vítor Lopes, do projeto “Na Medida” da ONG Singulares, que foi representado por Luiz de Oliveira Ramos, na solenidade; Camilla Silva, psicóloga dos Programas Consultório na Rua e de Controle e Combate ao Tabagismo; Ingrid Coelho, engenheira florestal do “Jovem Montanhista” da ONG Crescente Fértil; Andréia Cristina Gonçalves, assistente social da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; e Manuela Teixeira de Melo, psicóloga do CAPSi.

Os cinco membros da Coalizão de Resende seguirão para o Treinamento de Líderes (TOL), realizado pela Cadca, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de agosto, em Santos/SP.

A Associação Pró Coalizões do Brasil, sediada no município paulista de Pindamonhangaba, é parceira da organização não governamental (ONG) Cadca (Community Anti-Drug Coalitions of America – Coalizões Comunitárias Antidrogas da América), com sede em Washington, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.