Enem de 2019 tem novidades na inscrição

Segundo um primeiro balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 870 mil inscritos até as 18h30 desta segunda-feira, dia 6, primeiro dia de inscrições.

Este ano, o exame contará com novidades: o novo sistema de inscrição; inclusão opcional de foto; espaço com linhas para rascunho da redação; espaço para cálculos no final do caderno de questões; e surdos, deficientes auditivos e surdocegos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear. Além disso, lanches levados pelos candidatos serão revistados.

Dentre as novidades na inscrição, até 17 de maio será possível atualizar dados de contato, trocar o município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Até esta data, candidatos que precisam de atenção diferenciada, como pessoas com deficiência ou lactantes, deverão fazer essa solicitação.

Entre 20 e 24 de maio, será possível fazer a solicitação de atendimento pelo nome social – caso o participante transexual prefira não ser chamado pelo nome do registro civil. O prazo para o estudante se inscrever vai até o dia 17 de maio. Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.